sábado, 18 de agosto de 2012

Corda esticada: Luxa cobra nova força após 'comemoração de título'

luxemburgo treino grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Pode um time ganhar um jogo na 17ª rodada e comemorar como título? Poder não pode, mas foi o que aconteceu com o Grêmio. É o que diz Vanderlei Luxemburgo  ao avaliar a virada diante do São Paulo, culpar o excesso de confiança na derrota para a Portuguesa e fazer um alerta para buscar a recuperação contra o Figueirense.

A ideia é, a cada rodada, encontrar nova força. Não correr o risco de perder a concentração. No popular, manter a "corda esticada".

- Estava preocupado com o jogo contra a Portuguesa. A comemoração por ter ganho do São Paulo foi como se a gente tivesse ganho uma Copa do Mundo. Uma final de campeonato. Comemoramos muito pois veio aos 46 do segundo tempo. Foi um momento emocional lá em cima. Dois dias depois, estaríamos jogando de novo onde tinha de buscar nova força. Parecia que o resultado cairia a qualquer momento contra a Portuguesa. E não foi dessa forma. Serve de experiência – analisou o comandante tricolor.

A sorte é que a rodada ajudou. Nenhum dos cinco primeiros venceu. Então, a diferença para o líder Atlético-MG é de oito pontos. E o Tricolor se manteve no G-4 por oito rodadas seguidas.

- A equipe está sendo formada faz pouco tempo. Era uma rodada boa, mas não foi boa para ninguém. Todo mundo ficou meio parado ali – completou Luxa.

Em quarto lugar, com 31 pontos, o Grêmio precisa somar pontos contra o Figueira, domingo, às 16h, para não depender de tropeço do Internacional para continuar na zona da Libertadores. O rival tem um ponto a menos e enfrenta a Portuguesa fora de casa.

0 comentários:

Postar um comentário