Zé Roberto nem estreou e já tem sua falta sentida no Grêmio como se fosse um desfalque de longa data. O meia teve seu nome mencionado espontaneamente por Vanderlei Luxemburgo na entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras na noite desta quarta, pela Copa do Brasil. O técnico usou o jogador para dimensionar a qualidade de que o time precisaria para iludir a competente retranca de Luiz Felipe Scolari.
De acordo com Luxemburgo, faltou ao Grêmio um jogador técnico, capaz de um drible imprevisível e desconcertante. Faltou, portanto, Zé Roberto.
- Nós temos um time de marcação e de preenchimento de espaço, mas não temos um jogador de drible, de abrir uma defesa e fazer uma jogada de efeito - avalia. - O Zé Roberto faria essa diferença.
Contratado nesta janela de transferências, o meia só poderá estrear depois de 20 de junho, o que deve ocorrer na sexta rodada do Brasileirão, diante do Flamengo. Ele vem treinando com bola e não deve ter muitas dificuldades com a parte física. Luxemburgo só pede calma na questão da readaptação ao futebol brasileiro. O mesmo vale para Fábio Aurélio, lateral-esquerdo trazido do Liverpool.
- O Zé eu conheço bem, não tem histórico de lesão. Mas, mesmo assim, temos que ter cuidado para colocarmos o treino dosado e equilibrado para eles - disse o técnico.
Para a Copa do Brasil, no entanto, não existe Zé Roberto. O Grêmio terá que se contentar com o que tem para, no próximo dia 21, ir a Barueri e tentar vencer o Palmeiras por três gols de diferença e chegar à final. Antes, no domingo, desafia o Náutico pelo Brasileirão. O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Com moral: Grêmio sente falta, e Zé Roberto ganha status de desfalque
14:28
Nenhum Comentário
0 comentários:
Postar um comentário