sábado, 18 de agosto de 2012

2ª melhor média não é suficiente, e Grêmio pede mais apoio da torcida

Torcida do Grêmio no Olímpico (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Ter a segunda melhor média de público no Brasileirão não é sinônimo de satisfação no Grêmio. É de preocupação, na verdade. As críticas, os murmúrios e as vaias registradas na derrota para a Portuguesa fizeram o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamar do comportamento do torcedor. Para ele, é como se fosse um gol contra.

O pensamento de ‘quantidade não é qualidade’ foi revelado na última entrevista coletiva ao projetar o confronto com o Figueirense, domingo, às 16h, no Olímpico. Luxa disse estranhar o que está acontecendo ao comparar a postura dos gremistas na década de 1990, quando frequentava o estádio como adversário:

- A impaciência é muito rápida. Basta ter um passe errado e já vem a manifestação. Quando vinha aqui, a torcida fazia o time virar os jogos. Sofria muito. Não adiantava fazer um ou dois gols. Na última, com o Flamengo, abrimos 2 a 0 e perdemos. Sempre alertava os jogadores. Então, espero que o Olímpico se torne mais complicado.

De acordo com levantamento do GremioImortal03 , o Corinthians é o clube com melhor média de público: 23.871. O Grêmio tem 18.989. Foi assim que conquistou sete vitórias e teve duas derrotas em nove jogos.

Em quarto lugar, com 31 pontos, o Grêmio planeja vitória diante do time catarinense para se manter no G-4. Não tem como chegar à terceira posição, afinal, o Vasco tem quatro pontos de vantagem.

0 comentários:

Postar um comentário