segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bem nas duas áreas !



Luxemburgo, técnico do Grêmio, contra o Canoas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)
Um dos principais técnicos do Brasil, Vanderlei Luxemburgo é reconhecido pela vocação ofensiva de suas equipes. Mas, no Grêmio, o treinador multicampeão vem se destacando pela zaga.
Não. Ele não abandonou o ataque. Já são 36 gols em 14 partidas. Entretanto, ele estancou o grande problema gremista no início do ano que, na "Era Caio Júnior" durou oito jogos à frente dos azuis e levou 11 gols (uma média de 1,37 gol por partida, não tendo sido vazado em apenas uma oportunidade – Roger Machado treinou interinamente no Gre-Nal vencido pelo Grêmio por 2 a 1). Sob sua tutela, os adversários balançaram as redes em apenas nove oportunidades, uma média de 0,64 gols por partida.
Luxa no Grêmio
14 jogos
36 gols marcados - média de 2,57 por jogo
11 gols sofridos - média de 0,64 por partida
Seis jogos sem levar gols
Após sofrer gols em seis dos primeiros sete jogos pelo clube, Luxa corrigiu o posicionamento defensivo e terminou com a sangria em sua área. Nos sete confrontos seguintes, foi vazado em apenas duas ocasiões.
Em seu currículo pelo Tricolor gaúcho apresenta seis partidas sem saber o que é ver o adversário tirar o zero do placar. Nos últimos três jogos, Victor não precisou buscar a bola no fundo das redes (diante de Ipatinga, Ypiranga e Canoas). Os três com a dupla de zaga composta por Werley, que chegou sob desconfiança do Atlético-MG e pelo volante pentacampeão Gilberto Silva.
Na decisão do campeonato contra o Inter, Luxemburgo pode até perder. Mas, com certeza, a força ofensiva dos colorados, vista no último domingo com os quatro gols diante do Veranópolis, precisará ser repetida nas oportunidades que tiver durante os 90 minutos para retirar do comandante a primeira taça de seu período de Olímpico
.

0 comentários:

Postar um comentário