terça-feira, 8 de maio de 2012

Grêmio deixa oba-oba para torcida e encara Fortaleza como clássico

Gilberto Silva no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)Até parece que foi o Grêmio quem perdeu o primeiro jogo do confronto com o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De maneiras diferentes, jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo pregam respeito ao rival da próxima quarta-feira, às 21h50min, no Olímpico. Oba-oba com a vantagem do 2 a 0 só na torcida. Dentro de campo, a ordem é encarar a partida como se fosse um clássico.

Foi desta forma que Luxa resumiu a preparação tricolor:


- A vantagem existe, mas não está assegurado o direito de ir para a próxima fase. Oba-oba é da torcida. Trabalhamos sábado e domingo, de maneira intensa, para mostrarmos que estamos ligados. Esse sentimento, de favoritismo, vai chegar ao vestiário. Cabe aos jogadores e à comissão técnica saber lidar. Futebol é o único esporte que o menor e pior pode ganhar do maior e do melhor.


Gilberto Silva lembrou de zebras históricas da Copa do Brasil para alertar ao perigo de entrar em campo achando que o confronto está definido. O Grêmio pode perder por um gol de diferença que avança para enfrentar Bahia ou Portuguesa.




- Já vi tanta coisa acontecer no futebol... Quando se acha que está tudo certo, se tem problema. Temos de manter o trabalho, continuar a preparação e jogar. Na Copa do Brasil sempre chega um time que ninguém imagina. Temos então, de encarar qualquer adversário como se fosse o maior rival
– comparou o zagueiro


O último treino antes da partida acontecerá nesta terça-feira. Marcelo Moreno é a principal dúvida com suspeita de lesão muscular – Miralles é a alternativa. Naldo e Dener substituem, respectivamente, Werley (machucado) e Pará (suspenso).



0 comentários:

Postar um comentário