Depois de subir ao profissional em 2011, atuar no time reserva de Renato Gaúcho no Gauchão, voltar à base e ser emprestado neste começo de temporada, Dener ganhou nova chance no Grêmio. Será titular de Vanderlei Luxemburgo, quarta-feira, às 22h, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza. E virou o protagonista de uma tática curiosa do treinador: a do silêncio.
Luxa conversou apenas o necessário com o jovem de 20 anos desde que voltou do Veranópolis. Não o quer pressionar ao substituir o lesionado Julio Cesar e o suspenso Pará.
- Dener conhece muito bem o Grêmio. Sabe como funciona clube e torcida. Procurei não falar muito. Se fala muito com jovem começa a dar pressão. Funciona no sentido contrário. Ele vai se preparar agora para jogar. É o titular para o jogo. Então, é só fazer o que ele sabe - analisou o treinador.
Gilberto Silva, com a experiência de um zagueiro tetracampeão do mundo, diz que a receita é repetir o que é feito nos treinos:
- As oportunidades surgem dessa forma. Se não se trabalha, não se prepara, quando a chance aparece dá aquele frio maior. Ele está tranquilo. Tem feito bom trabalho. Nós vamos ajudá-lo especialmente no posicionamento. Ele tem de jogar de forma simples e aí é mais fácil.
O Grêmio treina ainda na tarde desta terça-feira. Avança para as quartas de final, para enfrentar Bahia ou Portuguesa, até com derrota por um gol de diferença.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Grêmio adota 'tática do silêncio' para auxiliar Dener em estreia
15:54
Nenhum Comentário
0 comentários:
Postar um comentário