Solução caseira contra a saida repentina de Francisco Cersósimo, Rogério Godoy assume a preparação de goleiros do Grêmio como o desafio da sua vida. Desde 2005 no Olímpico trabalhando com as categorias de base, disse ter chegado, com 41 anos, ao "topo da pirâmide" e prometeu muito trabalho em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em sua apresentação oficial.
Para tanto, vai se espelhar no antecessor. Cersósimo, ou Chiquinho, como era chamado, rumou ao Atlético-MG, mas deixou, na visão de Godoy, um legado de "excelência" no ramo. Acreditando que transmite metodologia semelhante ao de Chiquinho, ele espera também dar a sua cara no treinamento de Victor, Marcelo Grohe, Matheus e Busatto.
- O trabalho do Chiquinho é de excelência, faz parte da Seleção Brasileira - aponta o profissional, também chamado de Rogerião. - Minha metodologia é muito parecida com a dele. Mas tenho algumas coisas que são do meu trabalho. Estou estudando, vendo o que posso agregar à rotina dos goleiros.
- Ficamos felizes com a efetivação do Rogério. Já o conhecemos e, em termos de filosofia, não muda nada - projeta Victor. - Tem que sempre pensar em crescimento e excelência.
Após a saída de Chiquinho, o Grêmio vasculhou o mercado e chegou a escolher o nome preferencial para assumir a preparação de goleiros. O profissional já estava empregado, o que emperrou a negociação, levando o clube a apostar em Rogério Godoy.
sábado, 21 de abril de 2012
No 'topo da pirâmide', novo treinador de goleiros gremista quer excelência
16:19
Nenhum Comentário
0 comentários:
Postar um comentário