Vanderlei Luxemburgo se dividiu entre a satisfação e a cautela para falar sobre a vitória contra o Ipatinga, na noite desta quarta-feira, que classificou o Grêmio para as oitavas da Copa do Brasil.
De acordo com o técnico, o gol logo aos dois minutos, marcado por Facundo Bertoglio, foi fundamental para dminuir a "parte emocional", inerente ao mata-mata do torneio.
- A Copa do Brasil mexe muito com a parte emocional. Você toma um gol, se desarruma e sai todo para o ataque. No fim, foi uma vitória tranquila, uma boa vitória.
Depois dos elogios, assumiu uma faceta mais crítica. Primeiro, avaliou que faltou tranquilidade ao time em campo, principalmente no momento de desarmar e dar o passe final no ataque. A sua preocupação, no entanto, foi além do imediatismo dos 90 minutos. Satisfeito com a classificação, ponderou que o Grêmio precisará evoluir para seguir ultrapassando etapas no torneio.
- Para ganhar uma Copa do Brasil, temos que melhorar muito. Contra uma equipe de melhor qualidade, poderemos ficar no meio do caminho, se repetirmos alguns erros de hoje (quarta). Não podemos achar que, pela vitória, está tudo bem - alerta.
O Grêmio agora está à espera do seu novo adversário na Copa do Brasil, que sairá da disputa entre Fortaleza e Náutico, que se inicia na quinta. Antes de conhecê-lo, encara no domingo mais uma decisão. Enfrenta o Ypiranga pelas quartas de final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Não há partida de volta, e empate nos 90 minutos leva aos pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário