segunda-feira, 2 de abril de 2012

Grêmio espera 5 mil pessoas em lançamento de uniformes


    


Segunda-feira não é dia de jogo, mas o Grêmio espera um público de peso a partir das 20h, no Olímpico, para o lançamento dos novos uniformes do clube para a temporada de 2012. Cerca de 5 mil torcedores são aguardados no evento. Entre eles Monique e Jonas, participantes da última edição do Big Brother Brasil da Rede Globo. Os dois foram convidados pelo Departamento de Marketing e confirmaram presença. Durante todo o programa, que terminou no dia 29 de março, a dupla não escondeu a paixão pelo Tricolor e chegou até a entoar cânticos da torcida Geral do Grêmio em rede nacional.
Jogadores que não viajaram para Ipatinga, onde o Grêmio joga na quarta pela Copa do Brasil, também têm chances de desfilar na passarela. Toda estrutura foi montada no domingo para receber, além do público, o Mestre de Cerimônias e um músico gaúcho, ambos indentificados com o manto tricolor, mas ainda mantidos em completo sigilo pelo clube. Sócios e torcedores cadastrados têm acesso livre ao evento pelo Portão 1 a partir das 19h. Proprietários de box de estacionamento poderão acessar o pátio interno pelo pórtico.
Antes mesmo de a cerimônia revelar os fardamentos, o Departamento de Marketing do Grêmio já comemora. As vendas "às escuras" dos novos uniformes já bateram às do ano passado. Ou seja, quem já comprou qualquer um dos novos modelos ainda não conhece o design, mantido em segredo e produzidos pela marca Topper.
O que se sabe é que os fardamentos vão convidar o torcedor a uma viagem no tempo. A camisa tricolor foi inspirada na equipe que atuou na inauguração do Olímpico, em 1954. Na ocasião, o Tricolor venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0. Já a camisa número dois faz uma homenagem ao time de 1962 que conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro invicto e o Super-Campeonato Gaúcho da época.
De acordo com o diretor de Marketing do Grêmio, Paulo Cesar Verardi, a Topper respeitou as características do clube e seguiu tendências de moda e tecnologia, aliando o estilo retrô com modernidade.
- Essa é a principal característica da coleção. Fizemos uma mescla de história e modernidade para que a nova camisa tenha um significado profundo para o torcedor gremista. Mas esta é somente a primeira etapa da campanha. Ainda temos outros produtos para lançar durante o ano - revela Verardi.
O diretor se refere ao planejamento de marketing previsto para maio, quando o Grêmio irá lançar uma outra camisa oficial e diversos produtos caracterizados com a marca. Em setembro, também está programado o lançamento de outras duas camisas tricolores.
Além dos uniformes de jogo (camisa, calção e meia), será apresentada toda a linha de vestuário, como camisas de treino e de viagem, agasalhos e demais peças. A tricolor será vendida por R$ 199,90 e a retrô custará R$ 149,90. Os produtos serão vendidos em kits ou separadamente, de acordo com a preferência de cada pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário