André Lima voltou ao time titular contra o Caxias e já marcou um belo gol na vitória por 3 a 1, pela Taça Farroupilha. Sinal de ressurgimento num sugestivo domingo de Páscoa? Nem tanto, pelo menos na visão de Vanderlei Luxemburgo, que apontou alguns problemas de posicionamento do atacante. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, André confirmou que teve uma conversa com o técnico e espera colocar em prática as correções na quarta-feira, diante do Ipatinga, pela Copa do Brasil.
Segundo Luxemburgo, André Lima tentou sair em demasia da área, procurando tabelas e passes no meio-campo sem necessidade. Com tranquilidade, o camisa 99 concordou com o técnico, afinal, está longe de ser "um camisa 10".
- Conversamos, sim. Ele me cobrou algumas coisas. Eu estava saindo realmente - admite. - A ideia era ajudar, não complicar. Não sou nenhum camisa 10, mas sei que posso fazer tabelas em direção ao gol e até armar, é instinto. Agora, ele me pediu para que ficasse mais como homem de área. Vou ver se consigo não fazer.
André Lima também comentou a sua substituição diante do Ipatinga, no jogo da ida, na quarta-feira passada. Na ocasião, havia entrado aos 20 minutos do primeiro tempo no lugar de Marcelo Moreno e acabou substituído no segundo tempo por Marquinhos. De acordo com o jogador, não há problema. Tratou-se de uma questão tática.
- No futebol brasileiro, existe um tabu que o jogador que entra no meio do jogo não pode sair - reclama. - Mas eu saí por questões táticas. Não fui cobrado pelo Vanderlei quando saí e não vejo problema.Ele disse que foi parte tática porque a gente estava ganhando por 1 a 0. Foi tranquilo. Nunca tive problema com treinador. Não é agora que vou ter. Afinal, não pergunto por que ganho chances e também faço a mesma coisa quando saio do time.
Sem Marcelo Moreno e Kleber, lesionados, André Lima segue firme no ataque tricolor. Na quarta, contra o Ipatinga, deve receber a companhia de Bertoglio na frente. Com o retorno de Marco Antonio, recuperado de lesão muscular, Luxemburgo desmanchará o 4-3-3 de domingo e retornará ao 4-4-2, com losango no meio. Assim, Miralles é o mais cotado para deixar o time.
O Grêmio joga por qualquer empate para avançar na Copa do Brasil. Já o Ipatinga precisa devolver o 1 a 0 para levar aos pênaltis ou, no mínimo, de um triunfo por 2 a 1 em diante (3 a 2, 4 a 3...) para se classificar nos 90 minutos pelos gols marcados fora de casa.
0 comentários:
Postar um comentário