É realmente Emiliano Insua o nome do Grêmio para a lateral esquerda do time de Vanderlei Luxemburgo. Tanto que a direção não se desanimou com as primeiras conversas com o Sporting, clube que detém os direitos econômicos do argentino, e promete insistir na contratação do jogador.
O diretor executivo de futebol Rui Costa está na Itália, onde acertou com o Napoli a a ida de Eduardo Vargas para o clube gaúcho. Antes, passou em Portugal e formalizou o interesse por Insua. De acordo com o dirigente, foram diversas reuniões, "longas e cansativas", que deixaram como rescaldo "divergências de valores".
Existem divergências de valores. É uma situação complicada, difícil. Mas estamos, sim, tentando avançar no negócio - avalia Rui Costa, à Rádio Gaúcha.
O contrato de Insua, 24 anos, termina em 2016 e a multa rescisória é de 30 milhões de euros. A expectativa era ter o acordo facilitado pela necessidade de o Sporting reduzir a folha salarial. A primeira proposta de empréstimo, porém, não foi aceita.
O Grêmio prioriza a lateral esquerda por absoluta falta de peças. Alex Telles, aposta de 20 anos trazida do Juventude, é a única opção do momento, pois Fábio Aurélio está machucado e Anderson Pico, titular da posição em 2012, acabou afastado por problemas disciplinares.
0 comentários:
Postar um comentário