O Grêmio pega a equipe do Bahia de Paulo Roberto Falcãona 7ª rodada da Copa do Brasil
O Grêmio vai à Bahia encarar o Esporte Clube Bahia nesta quinta-feira, dia 17 de maio, pela 7ª rodada da Copa do Brasil 2012.
O futebol se divide em duas escolas: os que propagam o futebol arte e,
aqueles que defendem o futebol de resultado.
A grosso modo: bonito e feio.
aqueles que defendem o futebol de resultado.
A grosso modo: bonito e feio.
Os da primeira turma babam por um drible; os da segundacomemoram
uma boa marcação e um carrinho. Mas os dois podem ou
não levar ao
objetivo máximo de cada clube, ou seja, a taça e o título.
A feiura defendida por Luxemburgo está concentrada principalmente na característica adotada pelo meio-campo do time. Montado com três volantes mais Marco Antônio, que recompõe o setor, o time fica na visão do treinador mais pesado. A ausência de um jogador mais leve, movediço e com característica de drible, faz com que o time adote uma tática mais cautelosa – isso até a entrada de Zé Roberto.
Na lógica do primeiro se defender para depois atacar, o Grêmio conquistou seis vitórias na Copa do Brasil, mesmo estando longe de empolgar o torcedor e apostando no erro do adversário. “Nosso time é pesado e vai jogar desta maneira. Por que teria que ser diferente? Tenho que trabalhar com o futebol como se apresenta: feio. Não tem como ter drible, algo que faça a diferença. Meu meio-campo é de marcação, mas não é versátil, de esmero técnico”, afirmou o treinador.
Mas nem por isso o Grêmio está longe de seus objetivos. Bonito ou feio, o importante é ser eficiente. E a história recente mostra que equipes que adotam o esquema “você erra, eu ganho” também têm erguido taças.
GRÊMIO JÁ ESCALADO: Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; André Lima e Marcelo Moreno.
0 comentários:
Postar um comentário