segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bahia x GRÊMIO

O Grêmio pega a equipe do Bahia de Paulo Roberto Falcãona 7ª rodada da Copa do Brasil

                         
                 O Grêmio vai à Bahia encarar o Esporte Clube Bahia nesta quinta-feira, dia 17 de maio, pela 7ª rodada da Copa do Brasil 2012. 


      O futebol se divide em duas escolas: os que propagam o futebol arte e,
aqueles que defendem o futebol de resultado.
A grosso modo: bonito e feio.
 Os da primeira turma babam por um drible; os da segundacomemoram uma boa marcação e um carrinho. Mas os dois podem ou 
 não levar ao objetivo máximo de cada clube, ou seja, a taça e o título.

      Quando o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou após a vitória sobre o Fortaleza que o torcedor tricolor teria que se acostumar a um futebol feio, pois esse era o perfil da atual equipe, causou um certo desconforto em quem esperava uma resposta ao seu estilo pelas vaias vindas das arquibancadas apesar da classificação para as quartas de final. Mas afinal, o que seria o dito futebol feio do Grêmio?
      A feiura defendida por Luxemburgo está concentrada principalmente na característica adotada pelo meio-campo do time. Montado com três volantes mais Marco Antônio, que recompõe o setor, o time fica na visão do treinador mais pesado. A ausência de um jogador mais leve, movediço e com característica de drible, faz com que o time adote uma tática mais cautelosa – isso até a entrada de Zé Roberto.
     
      Na lógica do primeiro se defender para depois atacar, o Grêmio conquistou seis vitórias na Copa do Brasil, mesmo estando longe de empolgar o torcedor e apostando no erro do adversário. “Nosso time é pesado e vai jogar desta maneira. Por que teria que ser diferente? Tenho que trabalhar com o futebol como se apresenta: feio. Não tem como ter drible, algo que faça a diferença. Meu meio-campo é de marcação, mas não é versátil, de esmero técnico”, afirmou o treinador.
      Mas nem por isso o Grêmio está longe de seus objetivos. Bonito ou feio, o importante é ser eficiente. E a história recente mostra que equipes que adotam o esquema “você erra, eu ganho” também têm erguido taças.
     GRÊMIO JÁ ESCALADO: Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; André Lima e Marcelo Moreno.

0 comentários:

Postar um comentário