Vanderlei Luxemburgo conheceu sua primeira derrota no comando do Grêmio. Neste domingo, no estádio Boca do Lobo, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, um gol relâmpago significou a vitória do Pelotas por 1 a 0. Já classificado, o time tricolor perdeu os 100% de aproveitamento e deixou de ter e melhor campanha do torneio.
A queda ocorreu principalmente pela falta de entrosamento da "nova defesa". Pablo e Vilson disputaram a primeira partida juntos, já que Gilberto Silva e Werley, os titulares, se lesionaram na última semana. E a dificuldade natural pela falta de ritmo foi visível em campo.
Tal situação ficou clara rapidamente. Pablo, por exemplo, fazia sua estreia neste domingo, e Vilson treina muitas vezes como volante, além de ter ficado fora dos treinamentos com uma lesão no início do ano. Fragilizado, o Grêmio cedeu. Aos 2 minutos de jogo, um cruzamento da direita encontrou Reinaldo que cabeceou para o gol abrindo o placar para os locais.
E o Pelotas seguiu melhor. Aos 25 minutos, após se proteger bem, o time da zona sul do Estado saiu em velocidade e Reinaldo obrigou Victor a uma boa defesa. No rebote, Clodoaldo tentou de cabeça e Vilson salvou.
A partir daí o Grêmio tentou mostrar porque tinha 100% no segundo turno do Gauchão até agora. Mas a barragem defensiva do Pelotas foi eficiente. Marcelo Moreno e Gabriel criaram chances, o domínio virou para os portoalegrenses, mas de nada adiantou até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou o Grêmio no ataque. Edílson e André Lima entraram nos lugares de Gabriel e Souza. A formação passou a ser 4-3-3, com Bertoglio somado aos dois centroavantes. Depois, Leandro também entrou e a equipe ficou ainda mais ofensiva.
PELOTAS 1x0 GRÊMIO
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Data/Hora: 01/04/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Corrêa, auxiliado por Marcelo Barison e Max Augusto Vioni.
Cartões Amarelos: Igor, Carlos Augusto (PEL); Vilson, Fernando e Léo Gago (GRE)
Gols: Reinaldo (2' do 1º T - 1x0)
PELOTAS: Fernando Junior, Igor, Brida (Renato), Marco Tiago, Kléber Goiano, Douglas Silva, Carlos Alberto, Cleiton e Marcos Sapucaia (W. Paulista); Clodoaldo (Claiton) e Reinaldo. Técnico: Beto Almeida
GRÊMIO: Victor, Gabriel (Edilson), Vilson, Pablo e Julio César; Léo Gago, Fernando, Souza (André Lima) e Marquinhos (Leandro); Marcelo Moreno e Bertoglio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
0 comentários:
Postar um comentário