terça-feira, 10 de abril de 2012

Grêmio ignora vantagem e mira 'placar elástico' contra o Ipatinga em casa



Pode ter sido um 'escorregão' no discurso de respeito aos adversários menores na Copa do Brasil, mas os jogadores do Grêmio, na segunda-feira, ignoraram a vantagem e disseram mirar 'placar elástico' contra o Ipatinga, na quarta. O principal entusiasta da vitória larga é o zagueiro Naldo, que não escondeu objetivo de vencer pelo maior número possível de gols, esquecendo completamente a cautela natural gerada pelo placar do jogo de ida.

Marco Antonio joga, Marquinhos está fora

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA
    Marco Antonio está de volta ao meio-campo do Grêmio após período fora por lesão na panturrilha
No Ipatingão, na semana passada, o Grêmio sofreu muito, mas conseguiu vencer por 1 a 0, trazendo a vantagem para o jogo de volta, em Porto Alegre. Por pouco, inclusive, que a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não fez mais um e evitou o segundo encontro com os mineiros. De qualquer forma, a partida passou longe de ser considerada tranquila.
Mesmo assim, a manifestação do defensor Naldo, ex-Cruzeiro, deixou claro que uma simples vitória não basta. O Grêmio quer golear o Ipatinga - que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro e está na Série B do Brasileirão - nesta quarta.
"Temos que entrar com a mesma disposição. Não vamos pensar em vantagem. É só jogar e conseguir o placar mais elástico possível. Todos entrarão focados em conseguir um placar elástico", explicou o zagueiro.
Pode ser que o jogador tenha se expressado mal, mas fato é que no linguajar do futebol, 'placar elástico' é sinônimo de goleada. Por outro lado, André Lima foi mais comedido, mas também disse não pensar em regulamento e que o Grêmio precisa de uma boa vitória.
"É um campeonato de mata-mata. O Ipatinga tem menos expressão e joga sem responsabilidade. Se eles conseguirem abrir o placar já complica para nós. Será um jogo de estratégia, tranquilidade e tenho certeza que quem errar menos vai sair vitorioso", comentou. "Vamos fazer de tudo para vencer e nos classificar. A torcida deve comparecer pois estaremos alertas a tudo", concluiu.
O Grêmio realiza, nesta terça-feira, o último treinamento para o duelo com o Ipatinga. Mesmo tentando esquecer a vantagem, o time tricolor se classifica com qualquer vitória ou empate. Em caso de 1 a 0 para o time do Vale do Aço, o jogo vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória mineira gera classificação. Quem passar desde duelo terá pela frente Náutico ou Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.
Grêmio e Ipatinga se enfrentam na quarta-feira, às 19h30, no Olímpico. Gilberto Silva e Marco Antonio devem voltar ao time de Porto Alegre. Marquinhos, lesionado, está fora.

0 comentários:

Postar um comentário