sábado, 7 de abril de 2012

Grêmio fará homenagem a Airton Pavilhão

     Não faltarão atrações aos gremistas que forem ao Olímpico no próximo domingo para o confronto diante do Caxias. A primeira delas está na roupa. Será a estreia dos novos uniformes, lançados em pomposa festa na última segunda e que já estão à venda nas lojas GrêmioMania.

     O clube, no entanto, também prepara homenagens a um passado de glórias. Estão previstas ações alusivas a Airton Ferreira da Silva, o Pavilhão, que morreu na última terça em Porto Alegre. Entre as iniciativas, deve haver menções ao ex-zagueiro pelos alto-falantes e no telão, em vídeo.

     Os jogadores também podem render homenagens, entrando em campo com camisetas estampadas com a foto de Airton ou até levando o nome do ex-zagueiro no uniforme de jogo. As iniciativas estão sendo estudadas.
     Marcado por ser um defensor de alta técnica, de poucas faltas, Airton permaneceu no Grêmio de 1954 até 1960, quando se transferiu para o Santos e atuou ao lado de Pelé. Mas foi jogando contra o Rei do Futebol que o zagueiro construiu um dos seus lances mais emblemáticos. Em um jogo no Olímpico, ele aplicou um lindo drible no camisa 10 do Santos e ficou marcado por ser 'o único a driblar Pelé'. Morreu à tarde devido a uma infecção generalizada, aos 77 anos.

0 comentários:

Postar um comentário