segunda-feira, 9 de abril de 2012

Gilberto Silva e Marco Antonio treinam e viram opção para quarta


Com o meia, Luxemburgo retorna ao 4-4-2, e Miralles deve ir para o banco de reservas diante do Ipatinga.

Em meio a tantos desfalques, o Grêmio abriu a semana com duas boas notícias. Gilberto Silva e Marco Antonio treinaram normalmente na tarde desta segunda-feira e devem ter condições de jogo para enfrentar o Ipatinga, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Os jogadores reservas e que não atuaram na vitória sobre o Caxias, no domingo, fizeram um coletivo com os juniores no gramado suplementar do Estádio Olímpico. A principal questão sobre Gilberto Silva era a adaptação à máscara em seu rosto. Operado após fratura no nariz, o zagueiro só pode atuar com essa proteção.
A dúvida em torno de Marco Antonio estava na sua recuperação clínica. O meia vem de lesão na panturrilha esquerda. Seu último jgo foi contra o River Plate-SE, no dia 21 de março. Com o retorno do seu armador predileto, Vanderlei Luxemburgo deve desmanchar o 4-3-3 de domingo e retornar ao 4-4-2, com losango no meio. Assim, Miralles é o mais cotado para deixar o time, com a dupla de ataque sendo formada por Facundo Bertoglio e André Lima.
O time do coletivo foi formado por: Marcelo Grohe; Edilson, Pablo, Gilberto Silva e Pará; Douglas Grolli, Felipe Guedes, Felipe Nunes e Marco Antonio; Leandro e Lucas, garoto das categorias de base. O Grêmio faz o último treino na terça à tarde, antes de encarar o Ipatinga. Nesta segunda, os titulares fizeram trabalhos regenerativos no vestiário.
Na quarta, o Grêmio joga por qualquer empate para avançar na Copa do Brasil. Já o Ipatinga precisa devolver o 1 a 0 para levar aos pênaltis ou, no mínimo, de um triunfo por 2 a 1 em diante (3 a 2, 4 a 3...) para se classificar nos 90 minutos pelos gols marcados fora de casa.
O Gauchão volta à pauta do Grêmio no domingo, quando enfrenta o Ypiranga pelas quartas da Taça Farroupilha, também no Olímpico. Em campo, não há vantagem. Quem vencer nos 90 minutos avança às semifinais. Empate leva aos pênaltis.

0 comentários:

Postar um comentário